Recordações/Paisagens de uma vida...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um dia de vida real…


Quinta – Feira, 25 de Novembro de 2010
               
                Quando acordei, senti-me diferente, mais ambicioso, com mais liberdade, pela primeira vez encontrei paz, consegui-me sentir diferente de toda a sociedade em que na qual eu estava inserido. Nunca tinha sentido nada assim, contudo não o condenava, senti-a todos os movimentos, todos os ruídos, como se o tempo parasse naquele instante por onde eu passava.
                Caminhando pelas ruas e ruelas, caminhava como se sozinho estivesse, sem regras, sem horários, observando tudo em meu redor, como se nada mais houvesse para além daquilo, um simples pormenor, uma cor, uma linha, um som. Conseguia ver a perfeição em tudo, nada estava mal, tudo tinha a sua razão de ser, tudo estava aos olhos do mundo, contudo, só eu no meu estado de abstracção reparava nas respostas que o mundo me dava, porque no final de contas, as respostas aos nossos problemas, estão presentes nas ruas e ruelas, que por elas caminhamos no nosso dia-a-dia, num ritmo infernal, cumprindo os horários e regras de uma sociedade capitalista, que sobrevive à custa dos interesses pessoais de cada individuo.
                Em suma, penso estamos demasiados inseridos numa sociedade condenável e desprezível, sem dar mos importância as pequenas coisas que nos rodeiam quer em casa, quer na rua, contudo penso que todos nós necessitamos de um dia de vida real, para começarmos a dar importância a tudo o que nos rodeia, uma vez que amanha, no meu caso, posso já não estar por aqui, para mais um testemunho de uma vida. 

Saudações Lepras

Nenhum comentário:

Postar um comentário