Recordações/Paisagens de uma vida...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um mundo de ilusões...

Povo humano, um povo de falsidade, esperanças e ilusões. Tudo gira em torno de interesses profissionais e pessoais, criando assim meras e puras ilusões para amarrar as pessoas a um ideal que não é o seu.
A nível pessoal, existe pessoas que, com olhares, conversas, ou até expressões faciais, podem causar profundas ilusões em outras, criando a esperança, o desejo, o querer, a ambição. Em alguns casos, estes até podem ser sem intenção de despertar os sentimentos de outrem, contudo eles acontecem, levando a pessoa em causa, ao desespero, há frustração e quem sabe a algo mais forte, há morte.
A nível profissional, existe as ilusões por um trabalho, por um ordenado, por um cargo melhor, levando os empregados a esforçarem-se muito mais, podendo até originar as horas extras. Contudo, no mundo profissional nada é perfeito, são efectuados contratos de curta duração para que obrigue os empregados a trabalhar o melhor que sabem. Os seus gerentes ou chefes, incentivam-nos criando a ilusão de uma efectividade, ou até de um melhor ordenado, apenas para apelar há motivação de mais um mero e simples empregado, que possivelmente não vai ver o seu contrato renovado.
Em suma, a todos os níveis, em todas as situações, criar ilusões, é ser falso, é ser desonesto, devia ser condenável, eu condeno a 200%, e tu?


Obs: Ilusões só no circo!

Saudações Lepras 

Um comentário:

  1. Pois é... cada vez mais o sinismo vence e conquista as pessoas! Triste verdade, sem dúvida.

    Ainda recentemente soube de um caso que me deixou "doente", por isso... valerá apena acreditar naqueles que se dizem amigos?

    Beijos

    ResponderExcluir