Recordações/Paisagens de uma vida...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Leprónia State of Mind...




Estou aqui nas Lajes…
Ou aqui na Leprónia,
A Ribeira do Meio é mesmo ali, depois da ribeira.
Para ali é a Almagreira,
Fonte e Silveira, onde fica o campo,
Pra uma jogatana
Pó pessoal que vive na terra da baleia

Quando vai pa night, vê-se á rasca por boleia.
Sempre que passo aqui, fico feliz da vida….
A primeira vez que o fiz, foi aqui nesta esquina.
E a segunda na lagoa e a terceira foi aqui…
A quarta foi agora quando eu estou neste jardim.





Saio de casa a fugir de minha mãe,
E eu oiço: “ ganda maluco” e eu respondo: “tass bem”!
Sou poliglota (nas línguas eu sou mestre),
Falo português com sotaque dos Lepras.
Falo em lepra das Lajes do pico
Enquanto como uma garota fina do bico.

------

Leprónia…
Sitio onde são feitas as festas, porque só se diverte aqui,
Estar na Leprónia
Vem nadar no mar da Lagoa e andar de canoa
Bem-vindo à Lepronia.
(Refrão)

Sei beber sagres, aprendi com zeca…
Minha mãe não gostou, deu me uma ganda seca.
Quando chego da discoteca, ás sete da manhana,
Vejo a padaria cheia de gente em fila indiana.

Leprónia é festa,
Em adegas e casas,
Ir à discoteca farol e comer umas asas
É ver policias e traficantes jogarem a apanhada.
É às vezes ter que fazer queixa na esquadra
Pois o pessoal de fora, encheu me de porrada
Por causa da miúda, saídinha da casca!
Aqui jogava á bola, de dia e ao relento,
Agora o campo é parque de estacionamento.
A primeira vez que fui ao cinema, foi aqui,
Vi o Titanic e o Moby Dick!

Leprónia…
Sitio onde são feitas as festas, porque só se diverte aqui,
Estar na Leprónia
Vem nadar no mar da Lagoa e andar de canoa
Bem-vindo à Lepronia.
(Refrão)
Aqui só temos whale whatching, e poder de compra no Lajes Shoping
Pra comprarmos Bebida ou akele milagre,
Bens de primeira necessidade,
Como  a cerveja sagres.
Olha ali um divórcio, é só barulho
Houve traição até rebentar o bagulho!
Leprónia em cultura, tem um grande astral
Não sei se sabes, é o grupo Coral.
Na lagoa faço praia e também vela
Isto não é o deserto… que revela!
Temos pouca população, mas aqui há baleeiros…

A semana dos baleeiros é aqui todos os anos!
Por falar em baleeiros, também há chineses,
Que montaram uma loja, que só fecha as vezes.

A loja do chinês só fecha as vezes?!
Tim!
Quando fecha, por favor!
Meia nõte
O quê?!
Meia nõte.
Leprónia…
Sitio onde são feitas as festas, porque só se diverte aqui,
Estar na Leprónia
Vem nadar no mar da Lagoa e andar de canoa
Bem-vindo à Lepronia.
(Refrão)
Se precisas de apoio para ser feliz
Cruza a vila e vai à matriz
Porque com este novo altar
Vais sentir vontade de gritar:
Hey-yee hey-yee, hey-yee hey-yee
Leprónia…
Sitio onde são feitas as festas, porque só se diverte aqui,
Estar na Leprónia
Vem nadar no mar da Lagoa e andar de canoa
Bem-vindo à Lepronia.
(Refrão)
Leprónia…

Um comentário: