Recordações/Paisagens de uma vida...

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Comprometer de uma Opinião


O ser humano nasce, cresce, vive, sente e na maioria dos casos morre a ser racional. Como ser racional, tem o poder de manipular os seres da espécie humana impingindo aos seres” racionalmente mais fracos”, a sua filosofia, ou melhor a sua ideologia.


Nos tempos, quer de Salazar, quer de Hitler, os seres humanos que eram liderados por esses dois senhores, que retiravam o poder as pessoas de se expressarem livremente, pois estes eram comprometidos pelas suas forças policiais. Finalmente nos dias que correm tal opressão directa não ocorre, contudo vem crescendo um mito urbano do comprometimento indirecto. Isto tudo acontece, devido ao crescimento determinante do papel dos “media”, pois através de falsos testemunho, falsos comentário, deturpação da verdade, a população geral fica com ideias erradas sobre determinados aspectos.
                Em suma, cada ser humano, como ser livre, deveria ter a sua opinião própria, não seguindo o amigo, vizinho, a estrela da televisão. Como seres racionais que somos, temos a obrigação de dar uma opinião sem ninguém para nos impingir valores, porque no fundo somos todos livres de dizer e fazer o que quisermos, contudo não podemos desrespeitar-nos uns aos outros, vivendo assim em liberdade e principalmente em sociedade.








Obs: Quando criticar/opinar faça-o de forma construtiva, porque para destruir, já basta aqueles que nos querem comprometer.


Saudações Lepras

2 comentários:

  1. o ser humano é cruel sempre foi não tem nada a ver com a comunicação social pois o seu objectivo é transmitir a informação a que tem acesso.quando um ser humano nasce a primeira coisa que lhe acontece são a imposição de valores vindas dos seus progenitores.não podemos combater agora o que podemos fazer é sermos fieis ao nossos próprios valores incutidos pelos nossos pais.Cada pessoa é individual e colectiva ao mesmo tempo porque vivemos em sociedade.A tua liberdade começa quando a minha acaba.

    ResponderExcluir
  2. concluindo neste caso,a opinião ou neste caso juízos de valor são algo que faz parte de cada um nos porque nos só podemos evoluir com pessoas através do contacto com os outros.o meio tem uma grande influencia sobre cada um de nos não podemos fazer nada contra e o viver em sociedade faz com que os nossos comportamentos sejam condicionados.existe um ser e um dever ser ou seja os comportamentos considerados certos estão inseridos na sociedade é que encontras sendo cada pessoa alvo de uma avaliação todos os dias...
    gostei do texto.

    ResponderExcluir