Recordações/Paisagens de uma vida...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A névoa de D. Sebastião....


Esta manha ao sair de casa deparei-me com: o chão molhado; a ausência de uma brisa; pairando então uma densa névoa que me recordou a gloriosa lenda do rei D. Sebastião, filho de D. João de Portugal.
                Reza a lenda, que D. Sebastião que desaparecera em Alcácer Quibir, durante uma batalha, onde provavelmente morreu, contudo os seus restos mortais, nunca foram encontrados, então criou-se o mito que quando a nação portuguesa vivesse tempos de escuridão, D. Sebastião: O Desejado; O Encoberto ou O Adormecido, iria voltar para salvar o povo oprimido dos seus opressores.
                Nos dias que correm, a nação portuguesa não anda muito bem, para ser franco, parece que anda de cadeira de rodas, estando uma das rodas furada…Então quando a vi a densa névoa, eu chorei de alegria como se fosse uma criança de quatro anos no dia de natal, pois a profecia podia-se concretizar ali mesmo junto a mim, subitamente, levantei a cabeça, procurava ansiosamente um vulto, contudo ele tardava a chegar, então dirigi-me para o porto á procura de alguma embarcação que chegara, mas não….não havia nenhum salvador que aparecera do nada, fiquei triste, desolado, só queria gritar, pois ainda não era desta que ele chegara para alterar as nossas vidas.
 Quanto a mim só me resta esperar ansiosamente por mais dias como hoje, porque parar é morrer, a mudança tem de vir, o desejado tem de salvar esta nação em vias de extinção, seja ele o senhor ou a senhora X, ou até mesmo D. Sebastião, mas assim é que não.

Obs: Puxa pelo D. Sebastião que há em ti, junto iremos para sair da névoa. Eu vou puxar, e tu?

Saudações Lepras

Nenhum comentário:

Postar um comentário