Recordações/Paisagens de uma vida...

terça-feira, 6 de abril de 2010

O verbo Amar....


Nos nossos antepassados familiares, ouve-se lindas e belas histórias de encontros, fugas aos pais, tudo para os dois amados se sentirem felizes juntos, como diz um conhecido meu BT (belos tempos).
Contudo, o tempo passa, as coisas evoluem….

Nos dias que correm, os jovens na sua maior parte, não sabem o que significado do verbo amar, pois em primeiro lugar, os jovens gostam de gozar uns com os outros, tudo para dizer aos amigos, olha tive com aquela ou aquele que vai ali, ou então para inferiorizar a outra pessoa, tentando colocá-la num estado péssimo, levando em alguns casos a uma depressão.
Em segundo lugar, aparece os interesses pessoais, como por exemplo, vou namorar com aquela ou aquele porque tem muito dinheiro, ou porque tem uma amiga ou amigo de quem eu amo.
Em terceiro lugar, vem a parte mais pequena da sociedade, aqueles que amam a parceira ou parceiro, sem interesses, sem gozos, sem exibicionismos, apenas com amor.
Em suma, temos que alterar a nossa forma de pensar, dar mais valor aquilo que desprezamos, respeitar mais as pessoas que nos rodeiam, não dar falsos sentimentos e acima de tudo aprender a amar, isto porque “…tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é fado.”
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
 
Luís de Camões

                               
                                                                        
                                                                                                                                                                       Saudações Lepras

Nenhum comentário:

Postar um comentário